BOREALIS

“Plantas em casa” é uma ideia simples, mas que resgata certa vanguarda quando se olha para 2015, ano em que tudo começou. Cultivar era, e ainda é, a ideia principal. Desde o apreço pela reconexão com o verde, à curiosidade por novas espécies e uma vontade constante de explorar possibilidades e inspirações do design - aquele que integra tantos elementos quanto forem possíveis para criar algo como um lar.

Foi nessa busca por criar novos lares, já tendo passado por alguns, que a Borealis encontrou o seu, dois anos depois em 2017, ao integrar o Botanique, café, bar e plantas; num consenso de que espaços bonitos e vibrantes podem ser habitados e compartilhados com um bom café, ou um drink, como queira. Há três anos, cultivamos por lá as mais variadas espécies e os mais variados relacionamentos com quem topa entrar num universo de curadoria e referências. Por esse olhar único, chegamos também à Conceito Ê, em São Paulo, loja da qual fazemos parte.

Além das plantas, companheiras inseparáveis de quem se atreve a viver o sonho de criar um espaço, gostamos de falar de design, com peças exclusivas para tornar a experiência de construir sua selva, algo que mantenha aquela ideia do começo. Em 2020 decidimos que éramos jardim e assim germinou a semente do AURORA GARDEN, nosso espaço de comunhão com a Australis, uma irmã mais nova.

 

AUSTRALIS

Quanto mais íntima nossa busca por referências, mais ideias sentimos capazes de criar. Australis é um lugar de investigação e troca, de conversas longas e cheiro de chá. Onde plantas, agora secas, se fundem em cores e alturas para formar arranjos personalizados que tem longa vida, baixa manutenção. Onde também se misturam com frutas e diversos ingredientes na alquimia de fazer blends com intenção. Um chá que traduza em sabor, as palavras sem tradução escolhidas como nome.

Significado é algo que percorre a curadoria e história da Australis. Em 2019, com uma oportunidade de integrar o espaço Coletiza, nasce uma irmã para a Borealis. Sua referência oposta, um lugar para explorar o universo dentro de nós, com a mesma energia e beleza das referências que carregamos, agora em novas perspectivas.

Seguindo os caminhos intuitivos, em 2020 Australis passa a habitar uma nova casa. Ano de mudanças e num ambiente integrado, o AURORA GARDEN acolhe a união entre bem-morar e bem-estar com ambas as marcas-irmãs. As expansões continuam, com introdução de novos blends de chás - desenvolvidos exclusivamente para o público - e de novos produtos que se somem na constante busca por cuidar de si, presentear e receber.

 

AURORA GARDEN

Um espaço de vivências sobre bem-estar e o bem-morar. Aurora Garden é comunhão entre duas marcas que falam de cuidado e reconexão. A história inicia com o espaço em que habitamos, que absorve as camadas e dinâmicas de uma vida agitada, e que se tornam vivos pelas cores, texturas das plantas-adornos, que integram estéticas diversas. Resgate desse relacionamento com o verde, com o que é vivo e com o que precisa do nosso cuidado. E por cuidado, migramos sem esforço para a marca que fala de outro espaço, agora interno. Serenidade que se busca dentro da rotina que acelera, e pede um respiro. Um momento de pausa, um chá. Ser perene em novas texturas de plantas, secas, que atravessam o tempo para achar sua beleza. Na mesma ideia de reconexão, trabalha-se agora uma mais íntima, um cuidado consigo.

Borealis e Australis são direções opostas que só encontram significado justamente em sua oposição. Dentro, fora; Norte, Sul; Pausa e Rotina. Num jardim urbano, em 2020, nasce AURORA GARDEN, onde você encontra todos os sentidos, todos os sentimentos, que te permitem ir além até mesmo de uma simples dualidade.